mascote
PUB


O que é frottage?

Muitas pessoas têm se perguntado sobre o que é frottage, por mais que esta prática esteja se tornando cada vez mais comum entre os homens, ainda podemos nos confundir ao escutar este nome. Muito comum entre os héteros curiosos, o “frott” é uma brincadeira prazerosa.

Não importa se você está passando por um período de descobrimento sexual ou se só deseja experimentar isso uma vez o tesão e o sexo devem ser incentivados, afinal, quem transa é muito mais feliz!

Se você quer saber o que é frottage, como funciona e quem pode fazer, continue lendo o nosso artigo e tenha acesso a todas essas informações e muito mais.

O que é frottage?

A grande dúvida deste post é “O que é frottage”. Muitos homens praticam o Frott sem que sequer o conheçam por este nome.

O nome tem a sua origem no francês, onde quer dizer “esfregar” ou “roçar”. Partindo de seu nome já podemos imaginar mais ou  menos o que ele significa.

O frottage é uma prática para homens que não gostam da penetração anal, mas que ainda gostam de fazer sexo com outros homens. Estes rapazes encontram, então, uma outra possibilidade de prazer sem precisar da penetração.

A prática consiste em dois homens se deitarem nus em um papai e mamãe, enquanto se esfregam, pênis com pênis. A prática é muito prazerosa e pode sim levar ao gozo, diferente do que muitos homens imaginam.

Dentro deste universo existem também outras coisas, como por exemplo o beijo que pode rolar ou não, assim como o sexo oral.

É muito comum ver casas de frottage, onde os homens se juntam em grandes grupos e fazem disso como se fosse uma grande orgia, apenas sem penetração.

Engana-se quem pensa que o frottage não é sexo, é sim uma modalidade sexual e não há nada de errado nisso!

Como funciona o frottage?

Nem sempre conseguimos visualizar logo d ecara como é que o frottage funciona. Bom, diferentemente do que muitas pessoas imaginam, a esfregação não é nada monótona, existe muito incentivo auditivo e visual que pode auxiliar nisso.

Alguns homens sentem uma certa dificuldade em gozar no frottage devido ao costume da penetração, isso pode ser resolvido com o hábito, afinal, o prazer é recebido da mesma maneira, apenas ficamos mais resistentes ao prazer sem penetração.

Cada participante faz a seu gosto, a parte de não haver sexo anal não é uma regra, muito pelo contrário. Um homem ativo ou passivo no sexo anal pode sim gostar da prática do frottage, isso não seria um problema.

Nas grandes orgias de frottage tudo precisa ficar bem demarcado para que não ocorram desentendimentos: alguns homens na hora H. Alguns homens não aceitam beijos e nem oral, apenas mesmo a esfregação, por isso é tão importante deixar bem claras as intenções.

Quem pode participar do frottage?

As opiniões sobre isso são muito, mas muito divididas. Há quem diga que apenas homens heterossexuais podem participar do frottage, enquanto alguns dizem que isso é algo que pertence apenas aos homossexuais e bissexuais.

Essa discussão ganha bons lugares entre o público masculino, afinal, muitos homens sentem o desejo de participar desta brincadeira mas não o fazem por serem de uma orientação sexual X ou Y.

Os rótulos não devem ser tão limitantes assim, é importante que façamos escolhas conscientes em relação ao sexo para que não hajam arrependimentos, mas de nada adianta permanecer sentindo vontade de fazer algo por toda a vida.

Se você é um homem hétero e quer fazer o frottage, talvez isso signifique que, na verdade, você é bissexual, mas também pode ser que isso seja apenas um momento, um desejo passageiro: você só descobrirá a resposta quando fizer.

Se você é gay e deseja fazer isso, saiba que não existem impedimentos. Peça ao seu parceiro para que faça isso com você, afinal, não muda nada.

Como conseguir Frottage?

Se você quer fazer isso com discrição, saiba que você pode encontrar outros homens interessados em frottage em aplicativos de relacionamento como o Tinder, por exemplo. É sempre interessante buscar por lá primeiro.

Se você não encontrar, nunca é uma má ideia chamar um garoto de programa, afinal, isso é uma imensa garantia de que tudo será feito em completo sigilo, afinal, este é um trabalho como outro qualquer.

É necessário parar de tentar identificar tudo com algumas palavras, em alguns casos, apenas estamos com tesão e sentimos vontade de realizar algo. Não se prenda nesta visão errônea de que você precisa pertencer a tal orientação sexual para poder fazer algo.

Somos feitos de fases e, talvez, depois de um experimento você descubra que esta não é sua praia, ou até mesmo perceba que isso era tudo o que você queria. Só podemos definir isso depois de tentar.

Agora que você já sabe o que é frottage, adoraríamos saber: você já praticou o frottage? Como isso é para você?