PUB
mascote
Banner Favoritos
PUB


mulher frigida

Quer saber o que é uma mulher frígida? Algumas mulheres podem ter dificuldades na hora da transa, como dor e incômodos; ou estar passando por uma fase de baixa libido.

Porém, isso não significa que ela é frígida. Existem diversos tipos de disfunções sexuais que acabam dificultando o momento do sexo. Mas frigidez é outra coisa.

Afinal, o que é uma mulher frígida? Vamos falar sobre isso neste artigo. Confira tudo! 

O que é frigidez? 

Muitas pessoas podem relacionar a frigidez, quando a mulher não consegue ter orgasmo. Inclusive, esse pensamento é típico de alguns homens que, como não conseguem encontrar o clitóris e são egoístas na hora de dar prazer a companheira, colocam a culpa nela, dizendo que é uma mulher frígida. 

Mas a frigidez nada tem a ver com isso, porque a mulher que decidiu transar já não é frígida, pois monstra que ela teve desejo, excitação e quis fazer sexo.

A frigidez é a ausência disso tudo. É quando a mulher simplesmente não sente vontade. Pode parecer esquisito, mas sim, acontece bastante. Então, respondendo sua dúvida, o que é uma mulher frígida, é uma mulher que não sente desejo sexual.

Ela pode ler contos eróticos, ver filmes adultos, mas nada lhe desperta, nem aquele cara mais gostoso da turma. 

 O que causa frigidez? 

As causas da frigidez podem ser tanto de caráter psicológico como orgânico. Geralmente, uma mulher que sofre de frigidez, por exemplo, não tem pensamentos relacionados a fantasias e cenas sexuais que normalmente deixam as pessoas muito excitadas. 

Quando a causa é psicológica, ao estudar o histórico das pacientes, se observa muito a baixa autoestima devido a relacionamentos ruins, por exemplo, e tudo isso acaba fazendo com que a disfunção ocorra.

Então, o mais importante é identificar a causa para poder entrar com o tratamento adequado. Muitas mulheres acabam perdendo o interesse pelo sexo quando iniciam sua vida afetiva e sofrem, quando sentem muita dor durante o ato sexual, e coisas do tipo. Inconscientemente elas vão se fechando sem se dar conta que é por medo, por insegurança e isso pode acarretar em frigidez.

Agora, tem também as causas biológicas da frigidez, que geralmente está relacionada com problemas na produção dos hormônicos. Inclusive, alguns medicamentos podem influenciar na libido, deixando a mulher sem vontade de fazer sexo.

Se ocorre uma baixa produção de estrogênio, o interesse por sexo diminuiu e tudo isso precisa ser investigado. 

Como você pode observar, tentar entender o que é uma mulher frígida vai muito mais além e precisa ser avaliado por um especialista

como deixar de ser uma mulher frigida

Tratamentos para frigidez

Para as mulheres que observaram alguns desses sintomas de falta de interesse, a primeira medida é procurar um médico para descobrir o que pode estar causando a frigidez.

Por outro lado, é importante ressaltar também que só é um problema quando estamos de fato incomodados com determinada situação. Pode acontecer de uma mulher ser frígida, mas ela não tem interesse e nem quer passar a ter interesse por sexo. Ou seja, ela foca a vida e o tempo dela em outras questões que considera mais importante.

Para casos assim, não é preciso se preocupar e nem buscar um tratamento para curar a frigidez. Até porque, cada um leva a vida conforme achar correto.

Entre os tratamentos, é possível realizar algo em conjunto, com remédios e terapia.  Outro tipo de tratamento que tem se destacado na cura da frigidez é a psicoterapia cognitivo-comportamental com auxílio de exercícios de masturbação e de estimulação imaginativa.

A alimentação também pode e deve ser utilizada como um tratamento natural e alternativo, incluindo broto de alfafa, ovo caipira, frutos secos, óleo de soja ou de gergelim e sementes de abóbora na alimentação cotidiana.

Existe também um tratamento com estrogênio, que é aplicado na vagina com cremes, auxiliando na elasticidade e no tônus da musculatura. 

 Se conheça! 

São diversas disfunções sexuais que também impedem uma vida amorosa plena, como o vaginismo, dispareunia e até fobia e aversão a sexo. Cada uma delas geralmente tem uma situação limite que tenha dado o start para isso acontecer, e a mesma coisa acontece com a frigidez.

Pode acontecer da mulher nasce frígida, até pode, mas a maioria dos casos foi algo no meio do percurso que fez ela desistir, se desinteressar pelo sexo.

Por isso, o mais importante é se conhecer e questionar os reais motivos da sua falta de interesse em uma vida sexual mais satisfatória. 

Isso vai ser fundamental na hora de procurar ajuda e até mesmo chegar a um resultado positivo ao tratamento. Agora que você sabe o que é uma mulher frígida, compartilhe esse artigo com pessoas que também têm dúvidas sobre o tema. 

Leia mais:

Cadastrar Conta Grátis