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Pompoarismo masculino

Já temos alguns textos aqui no blog falando sobre o pompoarismo para as mulheres, todos os seus benefícios e técnicas para praticar em casa. Mas você já ouviu falar sobre o pompoarismo masculino? Continue na leitura do texto para entender melhor sobre a técnica.

O que é o pompoarismo?

A essa altura você já deve saber que o pompoarismo é uma técnica milenar utilizada pelas mulheres para fortalecer os músculos da vagina e melhorar a saúde íntima através de exercícios de contração e relaxamento dos músculos pélvicos.

Ao realizar esse tipo de exercícios é possível que se consiga prevenir doenças como incontinência urinária e fecal, além de hemorroidas. Quando se trata de relações sexuais, a técnica também é responsável por aumentar o prazer sexual e além de facilitar que a mulher alcance orgasmos.

Quando a mulher realiza a prática, ela é capaz de pressionar o pênis do parceiro ao longo da penetração, com os músculos da própria vagina. Quando o homem a faz, ele tem uma melhora no seu desempenho sexual.

Quais são os benefícios do pompoarismo masculino?

Assim como o pompoarismo feminino, o pompoarismo masculino também traz diversos benefícios a quem o pratica. Conheça alguns deles:

  • Aumento do prazer sexual. Afinal, as contrações dos exercícios promovem uma maior estimulação sexual.
  • Melhora no desempenho sexual a partir do fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico;
  • Aumento da pressão sanguínea dentro do pênis, tornando a ereção mais rígida e potente;
  • Funciona como um apoio para a prevenção do câncer de próstata;
  • Para homens que fazem a prática regular dos exercícios de pompoarismo, há um aumento da produção de hormônios, como a testosterona, responsáveis por manter a libido e a juventude por mais tempo. Isso acontece por causa do aumento da circulação sanguínea na região pélvica;
  • Elevação da autoestima e da autoconfiança a partir do momento em que se pode surpreender o parceiro (ou parceira ou parceiros) com a técnica;
  • Homens que têm ejaculação precoce podem alcançar tempos maiores de ereção e orgasmos mais intensos;
  • Pode apimentar a sua vida sexual, aumentando a virilidade e o tempo de ereção do homem;
  • Ajuda na prevenção da incontinência urinária e da flacidez dos músculos pélvicos; e
  • Promove um aumento do próprio autoconhecimento e do conhecimento do próprio prazer.

Como começar a praticar o pompoarismo masculino?

Se interessou por todos os benefícios que o pompoarismo masculino pode te proporcionar e quer começar a praticar? Aqui, traremos algumas dicas de exercícios, mas, antes de começar a praticá-los, é essencial que você busque uma conexão mais intensa com o seu organismo.

Cuide da sua respiração, inspirando, expandindo o abdômen e expirando pelo nariz. Ao longo do processo, busque localizar os músculos que fazem parte da sua excitação, como os músculos do pubiococcígeo e do esfíncter anal.

Como localizar esses músculos?

Lembre-se que o músculo pubicoccígeo é aquele que se localiza no períneo (entre o ânus e o órgão genital). É ele que é responsável por interromper o fluxo da urina. Para encontrá-lo, experimente interromper o fluxo da urina algumas vezes. Você pode tocá-lo se for necessário. Os músculos do esfíncter anal se localizam no ânus, como você pode imaginar.

Os exercícios de pompoarismo masculino

Primeiro exercício de pompoarismo masculino

Quando for urinar, interrompa o fluxo da urina várias vezes. Fazê-lo de manhã, com a bexiga mais cheia, é uma boa ideia.

Segundo exercício de pompoarismo masculino

Se sente um uma posição confortável, com a coluna ereta. Contraia o músculo pubiococcígeo de maneira rápida e curta, repetindo o exercício entre 10 e 30 vezes. Concentre-se para sentir a região trabalhando, você irá notar que o pênis se move enquanto você realiza os exercícios.

Terceiro exercício de pompoarismo masculino

Para trabalhar com os músculos do esfíncter anal durante os exercícios de pompoarismo masculino, você deve realizar a contração anal. Na mesma posição confortável do exercício anterior, tome consciência da musculatura e coloque todo o seu foco nela.

Por mais que a sua tendência natural seja de, juntamente com a musculatura anal, contrair os músculos da barriga, das nádegas e das coxas, não o faça. Foque somente na contração anal e em deixar o resto do corpo bem relaxado.

Contraia e solte várias vezes e preste atenção se está contraindo outros músculos ao mesmo tempo. Quando conseguir contrai-lo isoladamente, contraia o ânus pelo tempo que for confortável e depois o relaxe.

Ao fim dos exercícios

Relaxe o corpo e sinta as sensações que percorrem o seu corpo após os exercícios de pompoarismo masculino. Formigamento, calor e frio podem ser sinais de que os músculos trabalharam bem.

Realize os exercícios por pelo menos trinta dias. Nos primeiros dias, faça 25 repetições de cada um e depois vá aumentando gradualmente até 50 repetições, realizadas três vezes por dia. Nesse prazo, você irá perceber já algumas melhorias na sua vida sexual, pode ter certeza!